No products in the cart.
Envios e Devoluções
Métodos de Envio
No Feito com Alma consegue comprar online a pequenos produtores e receber os produtos que adquiriu na sua morada, sem ter de sair de casa. Poderá ainda, caso pretenda e o produtor disponibilize essa opção, deslocar-se e recolher diretamente o produto na morada indicada pelo produtor.
Caso escolha a entrega ao domicílio, o produto será recolhido junto do produtor e enviado por transportadora até à morada que nos indicou no checkout.
Transportadora
O Feito com Alma trabalha com a CTT Expresso para a recolha do produto junto do produtor e consequente entrega no domicílio do cliente.
Tempo de Entrega
Apenas trabalhamos com produtores portugueses, cujos produtos são autênticos, originais e feitos, sobretudo, à mão, pelo que poderá acontecer que o produto precise de algum tempo de produção até estar pronto para ser enviado. Se assim for, encontrará essa informação na página do produto no momento da compra.
Assim que o produto esteja pronto para ser expedido, a recolha é agendada e será informado por email da data prevista de entrega. Por norma, a entrega é realizada no prazo de 48h.
Portes de Envio
O valor dos portes de envio é calculado com base no peso total (kg) da encomenda. Este valor é adicionado ao valor total no processo de compra.
Os escalões de portes de envio a atribuir a cada encomenda são os seguintes:
- até 3kg – 3,90€
- até 4kg – 4,35€
- até 5kg – 4,50€
- até 10kg – 5€
- até 15kg – 5,50€
- até 20kg – 6€
- até 25kg – 6,50€
- até 30kg – 7€
Os preços indicados já incluem IVA 23%.
Tracking da Encomenda
No momento em que lhe informamos que a sua encomenda está pronta para ser expedida, indicamos também o código de tracking da encomenda e o link através do qual poderá acompanhar o percurso.
Devoluções
Depois de receber a sua encomenda tem direito a devolver a mesma, no prazo máximo de 14 dias:
- por desistência;
- devido a inconformidades comprovadas do produto.
Por desistência
Se quiser desistir do produto pode pedir a respetiva devolução no prazo máximo de 14 dias após a receção do produto.
Neste caso, como a devolução surge por vontade sua, deverá pagar os custos da devolução referentes aos portes de envio. O valor dos portes de envio a cobrar correspondem ao escalão de peso a que o produto em questão pertence, que pode consultar no início desta página.
Devido a inconformidades
Na receção do produto, se verificar que o mesmo se encontra danificado, incompleto, fora da validade ou outra inconformidade em relação ao divulgado, poderá pedir a devolução por inconformidade.
Nesta situação, a inconformidade precisa de ser provada, por meio de fotografias. O Feito com Alma fará a validação e averiguação da situação junto do produtor e informará o cliente do resultado por email.
Transporte
O produto a devolver, por indicação do Feito com Alma, será recolhido pela transportadora no cliente e devolvido ao produtor diretamente.
Reembolso
O reembolso é realizado, pelo Feito com Alma, até 14 dias após receber uma confirmação da nossa parte em como o produto chegou ao produtor nas condições devidas.
Trocas
Não é possível fazer trocas.
Como pedir uma devolução?
Passo 1: Fazer o pedido online da devolução
Preencha o formulário em Apoio ao Cliente para solicitar a devolução.
Deverá ter consigo as seguintes informações:
- o seu nome e email de registo no Feito com Alma;
- o número da encomenda;
- a indicação do produto que pretende devolver;
- a razão pela qual pretende devolver (desistência ou inconformidade);
- no caso de pretender devolver o produto devido a inconformidade, deverá anexar fotografias que provem a mesma.
Passo 2: Preparar o artigo
Assim que lhe confirmarmos por email que o produto será recolhido e a data da recolha, deverá acondicionar o artigo.
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada e que o produto esteja devidamente acondicionado.
Feche a caixa e sele-a com fita-cola. Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.
Imprima e cole a etiqueta de Devolução, que o Feito com Alma lhe envia por e-mail.
Passo 3: Recolha ou Entrega do artigo
Caso tenha recebido o seu produto em casa, através de transportadora, a recolha será feita pela mesma via. A transportadora passará, na morada por si indicada, para fazer a recolha do produto na data acordada.
Caso tenha optado por recolher diretamente o produto no produtor, deverá acondicionar igualmente o artigo como indicado no Passo 2 e deslocar-se ao produtor.
Não serão aceites artigos devolvidos cujo pedido de devolução não tenha sido realizado previamente ou cuja etiqueta de devolução não se encontre colada na embalagem.
Passo 4: Reembolso
Após confirmação da receção e análise do produto por parte do Produtor, o Feito com Alma informa o cliente via e-mail. O reembolso será realizado por transferência bancária no prazo de 14 dias.
Caso a devolução se deva a desistência por parte do cliente, será descontado o valor dos custos da devolução ao valor a reembolsar.
Para mais informações consulte os nossos Termos e Condições Gerais ou entre em contato connosco.