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Perguntas frequentes
Conta
Como faço o meu registo no Feito com Alma?
Poderá criar a sua conta no canto superior direito da homepage, onde diz Iniciar Sessão / Registar Conta. É necessário um email válido e uma password para se registar.
Tenho de ser maior de idade para me registar?
Sim, deverá ter mais de 18 anos de idade.
Tenho de me registar para comprar no Feito com Alma?
Sim, é necessário estar registado para realizar uma compra. Poderá fazer o registo no momento da finalização da compra ou na homepage.
Perdi a minha password. Como posso recuperá-la?
Poderá fazer um pedido de recuperação de password aqui.
Como posso alterar a minha password?
Deverá ter sessão iniciada e entrar na sua conta, no canto superior direito da homepage, em Iniciar Sessão / Registar conta. No separador “Detalhes da Conta” pode fazer a alteração da sua password.
Como são tratados os meus dados pessoais pelo Feito com Alma?
Para saber como tratamos e gerimos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Privacidade e de Cookies.
Posso cancelar a minha conta no Feito com Alma?
Sim. Basta que nos envie um email para geral@feitocomalma.pt indicando que pretende cancelar a conta e o motivo.
Compras a Produtores
Posso guardar produtos de que gosto para comprar mais tarde?
Sim, é possível adicionar produtos a uma Wishlist. Seja na Loja ou na página do produto em causa, basta carregar no ícone do coração e o produto será adicionado à sua Wishlist. Em qualquer momento poderá consultar a sua Wishlist no canto superior direito da página, carregando no ícone do coração.
Poderá guardar produtos na Wishlist sem ter sessão iniciada mas, algum tempo após sair do website, os produtos deixarão de aparecer. Com sessão iniciada, poderá sempre consultar a sua Wishlist.
Como posso comprar um produto no Feito com Alma?
Basta adicionar ao cesto os produtos que pretende comprar. Depois, deve clicar em Finalizar Compras e seguir as indicações para a realização da encomenda.
Onde posso encontrar informações sobre os produtos?
Na página de cada produto pode encontrar o descritivo do produto e as suas especificidades, bem como as políticas de envios e entregas.
O preço do produto inclui impostos?
Os preços apresentados ao lado de cada produto incluem IVA à taxa legal. Apenas não inclui o valor do transporte, que é calculado no checkout.
Os preços podem ser negociados?
Os preços são fixos e não podem ser negociados.
Os produtos à venda no Feito com Alma são novos?
Todos os produtos à venda no Feito com Alma ão novos, feitos maioritariamente de forma artesanal e ou manual.
Posso comprar bebidas alcoólicas no Feito com Alma?
Sim, garantindo que tem mais de 18 anos.
Posso ver avaliações de outros clientes?
Sim, tanto no perfil do Produtor como na página do Produto é possível verificar as avaliações e comentários de outros clientes.
Contacto com Profissionais
Preciso de estar registado para entrar em contacto com um Profissional?
Sim, é necessário estar registado para o contactar. Na área cliente terá acesso ao histórico da conversa e às respostas do Profissional, se a mesma ocorrer na plataforma.
Sou obrigado a contactar o Profissional pela plataforma?
Não. Poderá contactar o Profissional por email ou telefone, conforme indicados no perfil do Profissional em questão. Os contactos e o acordo na prestação de serviço são directamente entre si e o Profissional.
O pagamento dos serviços prestados ou trabalhos é feito ao Feito com Alma?
Não. O pagamento e negociação de todo o trabalho é feito diretamente com o Profissional.
Posso ver avaliações de outros clientes?
Sim, tanto no perfil do Profissional como na página do Serviço é possível verificar as avaliações e comentários de outros clientes.
Como posso reclamar ou elogiar um serviço prestado por um Profissional?
Assim como pode ver as avaliações de outros clientes, também poderá deixar a sua avaliação ou comentário. As reclamações, ou elogios, podem ser feitos online, na nossa página de Apoio ao Cliente.
Pagamentos
Quais são os métodos de pagamento disponíveis?
Transferência bancária, MBWay, Cartão de Crédito ou Multibanco.
Como é feito o pagamento?
Por transferência bancária, multibanco ou MBWay, o pagamento é feito fora do website. No caso do Cartão de Crédito, será direcionado para o gateway de pagamento — uma página segura para a realização dos pagamentos.
O pagamento online é seguro?
Sim. Recorremos a terceiros para a implementação das plataformas de pagamento, que são devidamente credenciados.
Que plataformas de pagamento têm implementadas?
Recorremos diretamente à empresa Easypay para os pagamentos em Multibanco, MBway e Cartão de Crédito. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber como tratamos os seus dados pessoais.
O que é a Easypay?
A Easypay é uma instituição de pagamentos supervisionada e autorizada pelo Banco de Portugal.
Posso fazer o pagamento por transferência bancária?
Sim. Ao escolher essa opção, na página de confirmação de encomenda encontra os dados para pagamento, bem como receberá um email com esses dados. Para dar início ao processamento da encomenda precisamos de receber o comprovativo da sua compra (geral@feitocomalma.pt).
Posso pagar a encomenda aquando da entrega?
Não. Apenas daremos início ao processamento da encomenda quando recebermos o valor.
Onde indico o Número de Identificação Fiscal (NIF) para a minha fatura?
Pode indicar o NIF para a sua fatura na finalização da sua encomenda, na página de Checkout.
Entregas
Onde posso receber a minha encomenda?
Poderá receber a sua encomenda em qualquer morada, em Portugal Continental.
Posso optar por ir recolher diretamente a encomenda ao Produtor?
Sim, dependendo do Produtor. Saberá se essa opção está disponível e em que datas na página do produto ou no momento da finalização da encomenda, na página de Checkout.
Qual é a transportadora que vai entregar a minha encomenda?
O Feito com Alma trabalha com a CTT Expresso para a entrega de produtos ao domicílio.
Quanto tempo demora a entrega?
A entrega, após processamento da encomenda, é realizada no prazo máximo de 48h, salvo situações anómalas. Quando a sua encomenda estiver pronta para ser recolhida pela transportadora, receberá um email com um código de tracking de encomenda.
Posso agendar a entrega da minha encomenda?
Sim, basta que o indique no campo de “Observações” na página de Checkout no momento da Finalização da Encomenda.
Fazem entregas para as ilhas da Madeira e Açores ou para outros países?
Não temos essa opção por predefinição, não tendo os custos dos portes de envio definidos para esse efeito. Contudo, poderemos fazê-lo. Numa destas situações, antes da compra, envie um email para geral@feitocomalma.pt para que possa ser aferido o preço de envio
Receberei os produtos da minha encomenda ao mesmo tempo?
Uma compra de vários artigos do mesmo Produtor são recebidos ao mesmo tempo. Uma compra de vários artigos de diferentes produtores remetem a entregas diferenciadas.
É necessária alguma documentação para receber a encomenda?
Não. A encomenda é enviada por CTT Expresso e entregue na morada indicada.
Entrega
A minha encomenda pode ser recebida por outra pessoa que não por mim?
Sim, desde que seja na morada indicada, pode ser entregue a qualquer pessoa.
O que acontece se a entrega falhar?
Se a entrega não for concretizada por falha da distribuidora ou do Produtor, o Feito com Alma verificará a situação e será reagendada uma nova entrega.
Se a entrega não se concretizar por ausência na morada de entrega, receberá um envio para levantamento na loja CTT mais próxima.
Outras situações terão de ser avaliadas entre o Feito com Alma, a transportadora, o Produtor e o cliente.
Preciso de que documentação para levantar a encomenda presencialmente?
Deverá apresentar a sua fatura ou identificação, caso o Produtor solicite.
Recebi um produto com defeito ou incorreto; o que posso fazer?
Se o produto apresentar defeito ou qualquer inconformidade terá direito a devolver o mesmo. Deve apresentar o seu pedido de devolução por inconformidade no formulário disponível em Apoio ao Cliente.
Posso alterar a morada de entrega da encomenda?
Até que o Feito com Alma confirme a expedição da sua encomenda e lhe indique o código de tracking da encomenda poderá alterar a morada de entrega. Basta que nos envie um email para geral@feitocomalma.pt.
Posso acompanhar o envio da minha encomenda?
Sim. Assim que seja pedida a recolha do produto, enviaremos um email com o código de tracking da sua encomenda.
Não recebi a encomenda, o que devo fazer?
Contacte o Feito com Alma pelos canais de contacto disponíveis — Apoio ao Cliente — para que possamos verificar a situação.
Pretendo reportar um dano na entrega.
Caso verifique que o produto foi danificado na entrega não o aceite e reporte imediatamente a questão ao Feito com Alma.
O que devo fazer quando recebo uma encomenda do Feito com Alma?
Não precisa de fazer nada. Mas o Feito com Alma vai enviar-lhe um email após a validação da receção da sua encomenda para garantir que tudo correu bem! 😊
Devoluções e Reembolsos
Posso devolver um produto?
Sim, dispondo de 14 dias para fazer o pedido de devolução. Saiba mais em Envios e Devoluções.
Como posso devolver um produto?
Saiba como pedir uma devolução em Envios e Devoluções.
Como serei reembolsado por uma devolução?
Os reembolsos de devoluções são efetuados por transferência bancária.
Posso trocar um produto?
Não é possível realizar trocas.
Tenho de pagar os portes de envio da devolução?
Se pedir uma devolução por desistência, sim.
Feito com Alma
Como posso contactar o Feito com Alma?
Se é um cliente, consulte a nossa página de Apoio ao Cliente.
Se é um potencial fornecedor — Produtor ou Profissional — visite as páginas de adesão: Aderir como Produtor e Aderir como Profissional.
Para outros assuntos, envie-nos um email para geral@feitocomalma.pt.
Como posso fazer sugestões ao Feito com Alma?
Todas as sugestões são bem-vindas! Preencha o formulário em Apoio ao Cliente ou envie-nos um email para geral@feitocomalma.pt
Sou um Produtor e quero ter os meus produtos no Feito com Alma; como devo fazer?
Conheça as condições de adesão e faça o seu pedido de adesão em Aderir como Produtor.
Sou um Profissional e quero divulgar o meu trabalho no Feito com Alma; como devo fazer?
Conheça as condições de adesão e faça o seu pedido de adesão em Aderir como Profissional.
Como posso saber mais sobre entregas e devoluções?
Encontre mais informação em Envios e Devoluções.
Posso avaliar um produto, um Produtor ou um Profissional?
Sim! Na página de cada produto, Produtor ou Profissional existe um campo de Avaliações onde poderá deixar a sua avaliação e opiniões.