Vender online não é fácil para os pequenos produtores.

O mercado já não se faz só nas feiras locais ou nas lojas. Se é um produtor, artesão ou artista, certamente já se apercebeu de que vender online é essencial. Mas os pequenos negócios nem sempre conseguem.

Vender online como no mercado

Os mercados e as feiras locais ou o comércio tradicional são, sem dúvida, os canais de venda da maioria dos pequenos produtores. É aqui que o consumidor vai e onde a venda se concretiza.

Mas o consumidor é uma pessoa e, como tal, vive em comunidade em diferentes locais. Nomeadamente, na internet. 

A praça ou o mercado também acontece online, apesar de o ser numa experiência mais individual e distante. Não há sombra de dúvida de que vender online é, atualmente, um cenário que todos os produtores devem considerar. Mas nem todos conseguem, pela estrutura do seu negócio, investir, gerir e comunicar devidamente nestes “novos” canais.

O Feito com Alma vem ajudar

Há inúmeras soluções rápidas e fáceis para vender online. Pode criar o seu próprio website, falar com o seu cliente nas redes sociais ou recorrer a outras lojas online. Para as duas primeiras, precisa de despender algumas horas a construir o seu website e/ou a criar conteúdos interessantes com alguma consistência e frequência. Por último, recorrer a outras lojas online pode ajudar a facilitar algum tipo de gestão mas pode não conseguir uma loja que se adeque à sua marca ou ao seu produto.

No Feito com Alma queremos aproximar as pessoas do local, artesanal, tradicional e original. Esta aproximação ultrapassa o produto pois o cliente sabe a quem está a comprar e conhece um pouco mais da história do produtor.

Queremos ajudar produtores a promover o seu negócio e a vender os seus produtos num conceito diferenciador no mercado: se o seu produto é Feito com Alma, entra no nosso mercado.

Só precisamos que nos explique e mostre a alma do seu negócio para que consigamos criar o seu perfil. E, claro, colocar os seus produtos na nossa loja. Todas as encomendas e contacto com o cliente são feitos por nós. Divulgar e comunicar também fica do nosso lado. 

Queremos ajudá-lo a vender online porque sabemos que as mãos e o tempo não dão para tudo.

 

Ficou curioso? Entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em explicar-lhe como tudo funciona e como se pode tornar um produtor no Feito com Alma.

Cesto de compras

Sem produtos no cesto.

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades mais autênticas do mercado. Prometemos não ser maçadores. 😉

A submissão deste formulário não cria uma conta no Feito com Alma. Para criar uma conta deverá fazê-lo em Registar Conta.

Ao clicar no botão “Enviar” confirmo que li e aceito a Política de Privacidade e de Cookies.