A Padaria Portuguesa é “cá das nossas”.

A Padaria Portuguesa — rede de padarias na zona da Grande Lisboa — lançou recentemente uma campanha de reposicionamento da marca intitulada “Sabe o que anda a comer?”. Ora, só isto, já diz tudo, não diz? 😉

O que é A Padaria Portuguesa?

Para quem não conhece, A Padaria Portuguesa é uma marca que nasceu em 2010 com a abertura da sua primeira padaria na Av. João XXI, ganhando notoriedade pelo seu pão de deus aprimorado. Desde então, já conta com mais de 60 lojas na zona da Grande Lisboa.

sabe o que anda a comer-a padaria portuguesa-feito com alma-min 2
Fonte: A Padaria Portuguesa

Sabe o que anda a comer?

Este ano, a marca lançou uma campanha de reposicionamento da marca com cujo insight nos identificamos muito — será que os portugueses sabem o que comem? E será que dão valor a sabê-lo?

“Sabe o que anda a comer?” é o nome da campanha que, além de querer colocar a comunidade a pensar, foi mote para um estudo sobre os hábitos de consumo alimentar dos portugueses.

Em parceria com a Netsonda, a marca fez cerca de 500 entrevistas a portugueses dos 16 aos 65 anos, localizados em todo o país, com o intuito de perceber os seus hábitos alimentares e o conhecimento da origem daquilo que comem, sobretudo fora de casa.

O estudo concluiu que 75% dos portugueses sabe pouco sobre o que come quando está fora de casa. Contudo, existem mais conclusões que podem ser bons pontos para reflexão:

      • 71% dos inquiridos querem saber mais sobre aquilo que consomem;
      • 81% dos inquiridos querem ter uma alimentação mais saudável;
      • 71% dos inquiridos querem contribuir para um consumo mais sustentável.
sabe o que anda a comer-a padaria portuguesa-feito com alma-min 2
Fonte: A Padaria Portuguesa

A Padaria Portuguesa e o Feito com Alma

Provavelmente, A Padaria Portuguesa não nos conhece (ainda!), mas uma coisa é certa — partilhamos da mesma visão de que seremos mais sustentáveis e saudáveis quanto melhor e mais soubermos a origem daquilo que comemos. E nós acrescentamos, dos objetos que usamos e dos presentes que oferecemos.

A verdade é que o estudo levado a cabo nos mostra que também os portugueses estão sensibilizados para isto. O caminho faz-se caminhando, mas urge que o presente seja sustentável, consciente e comunitário, 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Menu

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades mais autênticas do mercado. Prometemos não ser maçadores. 😉

A submissão deste formulário não cria uma conta no Feito com Alma. Para criar uma conta deverá fazê-lo em Registar Conta.

Ao clicar no botão “Enviar” confirmo que li e aceito a Política de Privacidade e de Cookies.